Os voluntários e os políticos

Você já pensou em algum momento em quantas pessoas fazem trabalho voluntário no planeta?

Os voluntários fazem a diferença entre um mundo ruim e um mundo ainda pior.

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

Se você fizer uma pesquisa na página http://www.voluntarios.com.br/ para a cidade de São Paulo, por exemplo, encontrará 60 paginas relacionando entidades que lá atuam. Você pode também fazer a pesquisa para sua cidade.

Exemplos de entidades famosas que atuam no Brasil e no planeta através de voluntários: Sociedade São Vicente de Paulo, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras, etc.

Quantos voluntários existem no planeta? Impossível saber, mas com certeza devem ser centenas de milhões.

O voluntariado é uma predisposição natural no ser humano.

Com base no exposto, eu abomino os políticos brasileiros. Eles são o avesso dessas pessoas que realmente trabalham pelo bem comum. Eles não têm espírito cívico, são egoístas, não têm amor ao próximo e consequentemente não acreditam em Deus. Querem sempre ganhar muito e cada dia mais e são os responsáveis pelo país ser muito pior do que deveria ser.

Se o voluntário é um simbolo de esperança para os excluídos, o político brasileiro é um símbolo da miséria humana.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 28/05/2020
Código do texto: T6961164
Classificação de conteúdo: seguro