ADMIRÁVEIS SERES HUMANOS

Nunca a humanidade havia passado por momentos tão turbulentos, enfrentando uma crise sem precedentes, debilitando pessoas emocional e fisicamente, ceifando vidas com uma velocidade assustadora, fato gigantesco atingindo todo o planeta. Nem mesmo os países ricos estavam preparados para tanto. O sistema de saúde do mundo inteiro colapsou, principalmente em países que de longe estavam estruturados para controlar tamanha catástrofe. Diante de tantos acontecimentos que merecem destaque, escolhi como foco principal enfatizar o desempenho de pessoas que trabalham na linha de frente contra a covid 19, pessoas que desconhecem o egoísmo e empenham-se de forma admirável em salvar vidas, colocando-se em potencial risco, pois muitas vezes sofrem com a falta de EPIs de saúde, gorro, óculos de proteção ou protetor facial, máscara, materiais indispensáveis para evitar a contaminação do vírus. A determinação na ação desses profissionais é estimável, visto que, à frente de tantas dificuldades continuam num empenho constante. Médicos, enfermeiros, todos aqueles que fazem parte do quadro de funcionários de hospitais não resistiram e muitos faleceram lutando. Deixo aqui meu profundo respeito por "todos" que estão nessa luta desafiadora e meus sentimentos aos familiares daqueles que tiverem suas vidas interrompidas.
"Fiquem em casa, protejam-se! "





 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 30/05/2020
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T6962351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.