A Vida e o Estado

Para os que acreditam em Deus, a Vida é um dom recebido Dele no momento da concepção.

Para os que se dizem ateus, a Vida é um dom recebido sabe-se lá de quem ou do que, mas continua sendo um dom ou atributo valioso.

Junto com a Vida recebemos o instinto de preservá-la e além disso, recebemos a capacidade de raciocinar para não só preservá-la como também para aperfeiçoá-la.

Dessa forma, cabe a nós e somente a nós protegê-la enquanto formos física e mentalmente capazes.

E para isso temos o direito de usar todos os meios ao nosso alcance.

E quem nos concedeu esse direito?

Entendo que a própria Lógica. Os animais usam toda sua força para proteger suas vidas, seria a nossa menos essencial do que a deles?

Sabemos que existem pessoas ou “seres”, que acreditam poder dispor sobre o valor da Vida de outros, porém cabe a nós que temos consciência de nosso papel no Mundo, encararmos esses “seres” como ameaça à Vida e combatê-los.

Muitos desses “seres” estão perto de nós, nas ruas, nos clubes, nos locais de trabalho, etc. e outros estão no Governo.

Estando no Governo, eles tentam nos convencer que o papel de proteger nossas vidas cabe ao Estado e que temos que confiar plenamente nessa afirmação.

Ora, é uma incoerência e até mesmo uma estupidez acreditar nisso. Primeiro sabendo que lá estão “seres” que relativizam o valor de nossas vidas e segundo, se supormos que, se em algum momento deixar de existir o Estado também cessará a Vida?

Temos que lembrar que a Vida é um dom gratuito que recebemos e que o Estado foi imposto por homens vitoriosos sobre os vencidos.

Temos que lembrar também que os Anarquistas almejam o fim do Estado, portanto, estariam eles pregando o fim da Vida?

Ninguém é melhor do que nós mesmos para cuidar dos nossos valores.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/06/2020
Código do texto: T6964246
Classificação de conteúdo: seguro