07- A Pandemia do corona vírus e a Arca de Noé

A Pandemia do corona vírus fez-nos viver uma mudança radical. 

Passamos a viver no isolamento social, no cuidado , na solidão, na oração e no medo da expectativa do futuro. 

Mas penso que o futuro nos reserva, um tempo de renovação, de criatividade e de realização de novos sonhos guardados no coração e que acreditávamos que não haveria mais tempo para recomeçar.

O motivo desta Esperança é que esta pandemia nos despertou  para  a Simplicidade, para a Solidariedade, para a  Partilha e para a Família.

Por isso o Tempo pós  pandemia do corona vírus será vivido por todos os Seres Humanos, com mais Justiça, mais fraternidade,  mais Amor e Paz!

Chego a pensar que foi um jeito que Papai do Céu encontrou com Sua Sabedoria, de fazer o Mundo parar, como  aconteceu no Tempo da Arca de Noé,  para que todos os seus filhos pudéssemos lembrar que somos todos irmãos, quer sejamos brancos, negros, amarelos, índios, pobres, ricos, homens. mulheres,  heterossexuais, homossexuais,  doentes, sãos, crianças e idosos.   Somos interdependentes, pois precisamos uns dos outros, sempre!

Para saber quando isto acontecerá, é só aguardar o dia, em que uma Pomba irá nos trazer um Raminho de Oliveira,  nos avisando que o NOVO TEMPO, O NOVO MUNDO está pronto para recomeçar e que já poderemos sair da proteção da Arca, a Arca de Noé!   
                                                                                       

                                                                                            04/JUNHO/2020

 

 
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 04/06/2020
Reeditado em 31/07/2020
Código do texto: T6967558
Classificação de conteúdo: seguro