If...; Se...

o número de letras e sílabas representassem a maneira de chegar ao ápice da conquista do significado das palavras, entre a felicidade, dinheiro, perseverânça, paz e o amor, Eu prefiro a Paz e o amor; porque Fé, tenho ouvido em demasia nas falas das pessoas.

Principalmente agora, sob ação da Covid-19, que ferozmente, está roendo tutanos e intelectos de gente.

Como o "Se" é condicional - margeia a dúvida - e raramente torna a teoria ou tese, em ato praticado, difícil entender por que os léxicos ainda insistem em mantê-lo na língua pátria.

Falar e escrever e pouco ou nada fazer, é fácil demais. E se não executam, são meras ilustrações da comunicação e linguagem.

Deus, se estiver ao seu alcance, perdõe-me desta fé, ou melhor, desta verdade pecaminosa. Em todo caso, para não incomodar-lhe tanto, façamos o seguinte: Fe, deitado ou em pé, dai-me uma que seja exequível.

Entre Mentes

No encontro entre Bolsonaro e Trump, Eugênio traduziu o diálogo dos Estadistas. Para isto, foi apresentado por Bolsonaro: "Eugênio, caro Trump, é gênio, pois traduz e escreve para inglês ler. E ouvir tambêm..."

- sabe fritar hamburger?

- como assim? Não entendi. No Brasil quem sabe inglês, tem meio caminho andando e está fadado ao sucesso.

- menos para cá, amigo Bolsonaro. Aqui exigimos falar e escrever inglês, fluentemente; é verdade. Não menos preponderante, é fritar hamburger. Vamos à pauta.

Passado a reunião, Eugênio recebe o comunicado de Bolsonaro: "ouvistes Eugênio, só o intelectualismo de falar não basta, aqui é preciso usar as mãos para trabalhar".

Ao que ouviu: stupid, stupid fascists. Just that". Nem terminou de falar, foi dispensado do cargo de tradutor pelo fascista.

Completou: "aqui não é o seo Lula, protecionista de petista; que deu a Casa Civil para um forasteiro de 5 identidades, em seus 10 anos desgoverno".

Oligarquia

Os Direitos Adquiridos e a democracia dada pelo voto, informam: "sai família petista e após o regime transitório 3 T: Temerário Temer Temeroso, entra família Bolsonarista".

Animalesco I

Os grãos e as folhosas exploram o solo, a chuva e o sol,

Os bovinos, galináceos e outros bichos mais, comem os grãos e folhosas, que exploraram o solo, a água e o sol;

Os homens comem os galináceos e bovinos e outros animais, que comeram os grãos e folhosas.

E não param por aí, pois além de comerem tudo, exploram o que outros homens (honestidade, suor, amizade, fidelidade e humildade, por exemplo) tem a oferecer.

O homem é leão,

Com cara e juba,

Voraz leão sem coroa,

Rei da selva e do concreto.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/06/2020
Reeditado em 16/06/2020
Código do texto: T6978685
Classificação de conteúdo: seguro