A metamorfose da paixão!

O que dizer sobre a paixão? Quem não se apaixona? Ou quem jamais deixou de se apaixonar?

Acho que todo ser humano, em algum momento da vida se apaixona, seja por outra pessoa, seja por algo, alguma coisa, um trabalho, uma profissão, um ídolo e tal. A paixão faz parte da vida, faz parte dos sentimentos da gente. Se apaixonar é bom, é muito bom, nos deixa com uma sensação que parece que estamos mais vivos, aproveitando a vida da melhor maneira e tal. A paixão nos faz viver momentos bons, mágicos, lindos e encantadores, até por que, a paixão, parece um encanto, algo que acontece do nada, nos arrebata os sentidos, as vezes nos tira até a razão e o bom senso. Muitos que estão encantados com os efeitos da paixão, cometem até loucuras. Mas há loucuras boas em nome da paixão e por quem a gente se apaixona. Só que, também há coisas ruins, que nos fazem sofrer depois que a paixão passa, infelizmente, pois a paixão tem prazo de validade, não há um tempo específico, mas é temporal a paixão. Mas há a possibilidade da paixão passar por uma metamorfose, e essa é a maior de todas as experiências que todos gostariam de viver, pois quando a paixão passa pela metamorfose e se transforma em Amor, assim como a lagarta passa por uma metamorfose e se transforma em uma linda borboleta, e voa livremente pelos jardins da natureza; assim, quando alguém que está apaixonado, consegue passar pela metamorfose e se transforma aquela paixão em Amor, (mas tem que ser ambos os apaixonados) a paixão se transforma em um lindo Amor, que nem a morte pode apagar. E esses dois, voam livres nas asas do Amor, pelos jardins da vida, levando sempre beleza e alegria juntos e distribuindo sorrisos, felicidades, paz e Amor por ondem passam. Pois o Amor é livre, é liberdade, a paixão, por sua vez e quase sempre tornam as pessoas prisioneiras, mesmo sendo algo bom para se viver, há paixões que prendem o outro e até sufocam, essas tendem a acabar e não passar pela metamorfose que leva ao Amor real e libertador. Pois só o Amor promove a liberdade.

Quem Ama voa, mas sempre volta por que é livre!

Que possamos se apaixonar, sempre que a vida nos der esse privilégio, mas que possamos passar pela experiência da metamorfose que transforma essa paixão em Amor, pois aí, sim, viveremos o melhor que a vida tem a nós oferecer, que é a liberdade de amar outra pessoa!!!

Gerson Dcarmo.