ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ESPERANÇA (3)

# Quando estamos inebriados com a esperança, sentimo-nos como se estivéssemos irradiando uma energia positiva bastante forte, que nos encoraja a correr atrás dos objetivos sonhados.

# Nos grandes momentos de dificuldades, de onde você estiver, olhe para o céu, contemple-o, sinta o poder da obra de Deus, e tenha a esperança de que aquele local, que cede espaço a tantos milhares de astros, é o único que jamais te abandonará quando você o procurar com os seus olhos.

# Se, algum dia, a tua esperança morrer, os teus demais sentimentos superiores morreram antes, pois foram assassinados por ela.

# Quem jamais deixou apagar em seu coração, um pingo de esperança, foi quem conseguiu atingir os seus objetivos nesta vida.

# Para se ter uma forte esperança, é preciso ser-se desprovido de um sentimento de desespero e ter-se grande paciência: o ruim é que, com grande frequência, a paciência morre, dando espaço ao desespero, muito antes da esperança.

# Esqueça os fracassos, as decepções e as mágoas e deixe a esperança direcionar o seu futuro.

# Não existe recomeço, sem a luz da esperança.

# A condição necessária para que haja progresso é a existência de esperança, pois, sem esta, ninguém predispõe-se a fazer nada.

# Seja prudente, nas suas colocações, com aquele que, no auge de seus sonhos, lhe pede uma sugestão. Poucas palavras, de alto teor desencorajador, com grande frequência, esfacela uma esperança de quem reunia grande potencialidade de ter os seus sonhos realizados.

Roberto Vieira
Enviado por Roberto Vieira em 13/07/2020
Código do texto: T7005048
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.