(ré) Passando...

Em contato com uma confidente que está no andar superior, soube de Ela que quando gente não for um humanista manso de atos e coração e não apenas ser humano, o Criador não reenviará "Messias, o Prometido" à Terra.

Disse ainda que, se após 2 mil anos dC nada mudou para melhor e porquanto 7a sua imagem e semelhança afeiçoar-se com guerras, enganação, mentiras e pandemias, a limpeza será inevitável; e não adianta os hipócritas apelarem, berrarem seu nome, pois se manterá no trono vendo tudo, porém completamente, surdo.

Contrário ao apresentado por Darwin, ao invés de evoluirmos, estamos ré-passando. Eita carroça que num sai do atoleiro!

Por favor, colabore para o bem de todos, faça sua parte para a evolução coletiva, caso contrário, continuaremos fodidos feitos porcos, chafurdando o focinho na merda nestes sórdidos tempos...; afinal somos uma irmandade vivendo em sociedades, ou plagas de morcegos divididas em castas, sugando o sangue um do outro?

Qual o seu papel, por que veio povoar a Terra, ser abominável?!

Raríssimas

Comemora-se neste dia, o que deixou de existir há décadas.

Tá difícil encontrar alguém que posso dizer com orgulho: "esse é mais que amigo, é meu aliado na alegria ou na dor".

Amizade de verdade, para toda hora, para toda manhã, para toda tarde, para toda noite, para todos os dias, havia entre dona Lora, a vó do bairro e sua filha de estimação, dona Titina, a indescritível dona Cristina.

Todo dia havia muita poesia e prosa,

Uma xicrinha de doce,

Para celebrar os olhos nos olhos,

Tamanha expressão de liberdade,

De serem fiéis amigas,

No sorriso e na tristeza filosófica,

Colhendo flores,

Encantos nos dissabores,

Ensaios de dois corações permeados pela simplicidade,

Lavas de felicidade,

Aquecidas pelo vulcão sinceridade!

Dona Altina está em outro plano,

Por aqui ainda restam os suspiros de dona Cristina,

Alegrando e transbordando de contentamento o meu coração.

Quem a conhece,

Sabe sobre quem escrevo:

Admirável é pouco.

Legado da Covid-19

Amizade: falta que um minuto faz, não se desfaz no início da chuva de um choro...; porém se é amigo, lenço também não falta!

Talvez o abraço que não se pode partilhar,

Represente a atualidade,

Fidelidade amigável,

Que não se tem.

Podemos ser, empaticamente, verdadeiros e realistas, sem no entanto, perder a ternura contida nos sonhos.

As velhas e raras amigas já previam a Covid levantando o tapete da hipocrisia e por isso, afastando até a família da família.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 23/07/2020
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T7014298
Classificação de conteúdo: seguro