Amai-vos uns aos outros e a pandemia
De repente, o incerto ficou corriqueiro.
Não sabemos como será o amanhã...tudo o que planejamos no início do ano, não está sendo concretizado.
O hoje é certeza. O amanhã, um talvez...
Um vírus pode nos encontrar no meio do percurso.
Viver o hoje pode estar sendo muito doloroso.
O hoje pode estar repleto de perdas...materiais, pessoais...
Adaptar-se é preciso!
Se a vida estiver difícil, cabe a nós nos tornarmos mais fortes.
No evangelho de João vamos encontrar a frase de Jesus: "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros". Nesse momento, muitos dizem que a única saída é a vacina. E eu digo que a vacina é essencial, mas a nossa verdadeira saída é pelo amor.
É por amor ao próximo que eu tomo cuidado com o meu semelhante, respeitando as orientações do uso de máscara e de distanciamento social, contribuindo para a redução do número de casos de COVID-19.
É por amor ao próximo que eu ajudo aos que precisam, tanto materialmente quanto espiritualmente, minimizando desigualdades e acalentando os que sofrem.
É por amor ao próximo que eu não coloco a vida de ninguém em risco, ao divulgar informações baseadas em convicções que não sejam respaldadas pela ciência.
É por amor ao próximo que eu percebo o outro como um irmão, mesmo que seja um irmão equivocado. É por amor que eu condeno a atitude negativa, não o sujeito.
É por amor ao próximo que eu não me corrompo, que eu trabalho com seriedade e responsabilidade, que eu sou por inteiro em todas as esferas de minha vida, pois tenho o entendimento que minhas ações têm impacto direto na vida dos meus semelhantes.
Se o amor fosse mais vivido do que falado, o nosso foco seria um só e mais rápido teríamos êxito. Ainda que o seu irmão de caminhada não consiga amar, seja você a dar o primeiro passo e...Ame! Lembre-se: O exemplo arrasta!