Não é para sempre

Às vezes você se obriga a parar de chorar porque já chorou demais, a ponto do corpo iniciar uma dor de cabeça para você entender que chorou excessivamente. Por vezes você se obriga a parar de sofrer porque já sofreu demais. Tenta se obrigar a entender que não é justo com você continuar com algo ou alguém que te faz ir contra o que você acredita e o que você sabe que merece.

Você merece respeito, amor verdadeiro, carinho, atenção. Você é a menina dos olhos de Deus. Ele te fez com todo o amor Dele, por isso não pense que não é amada. A rejeição machuca demais, mas precisamos entender que pessoas que agem dessa forma são inseguras, imaturas, ainda não aprenderam a amar, possivelmente porque não foram amadas por outra pessoa, como deveriam.

Existe essa afirmação de que você escolhe como vai ser seu dia: sofrendo, chorando ou um dia produtivo. Nem sempre é possível escolher, nem sempre há forças para determinar, nem sempre há saúde emocional e inteligencia emocional para isso. Quando somos expostos a doses frequentes de desprezo, quase sempre não é possível ter forças para fazer diferente.

Aprenda algo muito importante: a força do ser humano, a sua força não vem de você. Você muitas vezes não tem força alguma, mas sua força vem de Deus, Ele te sustenta com uma força infinita. Lembre-se disso nos momentos em que não consegue parar de chorar. Quando suas forças se acabam, Deus começa a mostrar a força que vem Dele, e essa força é capaz de te reerguer.

Sabe, o objetivo aqui não é ser conivente com o vitimismo, mas sim te mostrar que você pode chorar o quanto quiser, se recolher o quanto quiser, mas isso não deve durar para sempre. Vai passar. Chegará o tempo em que você conseguirá tomar a decisão de parar de chorar e de sofrer, será no seu tempo, sem pressão. E quando você entender que um acontecimento, uma fatalidade, ou uma pessoa não carecem de suas lágrimas, de seu sofrimento, (pois você sofrer não muda o que passou) renovará suas forças em Deus. Guie-se por Ele, guarde seu coração Nele, aquiete sua alma Nele, encha seu coração de amor Nele, só assim encontrará o verdadeiro e pleno Amor de Deus.

Querida (o) leitora, se no momento que está lendo esse texto, encontra-se em sofrimento, lembre-se que há um Deus olhando para você e Ele só está aguardando que você o convide para escrever uma nova história. Ele é especialista em dar novos rumos à vida de quem entrega seu coração a Ele. Não tenha o controle de sua vida, entregue-o à Ele. Enquanto queremos resolver tudo sozinhas (os), dar conta de tudo, Ele permite, Ele não invade, mas quando descansamos Nele e o deixamos agir, é lindo o que pode acontecer. Grandes coisas estão por vir.

Existem pessoas que querem nos manter submissas, presas, mesmo que digam o contrário, sentem prazer em nos ver tristes, abatidas, dependentes. Muita vezes, pensamos que essas pessoas podem mudar, o que não acontece (ou raramente acontece). Mas, quando mudamos nossa postura, e passamos a ser dependentes de Deus, a ter amor próprio, a ser independente desse tipo de pessoa tóxica, encontramos a felicidade que sempre esteve conosco, em nosso interior, mas ela só desperta quando você entende que não depende de homem algum para ser feliz. Depende de Deus. Depende de você.

"Nas maiores dores, aprendemos as maiores lições" (Elisabeth Elliot). Toda essa dor, nos ensina muita coisa. Precisamos ter um coração ensinável para aprender o que Deus quer nos ensinar. Esse ano de 2020 (pandemia corona vírus - até o momento mais de 105 mil mortes no Brasil), temos vivido muitas coisas que não entendemos, são mistério, são um "esticar" de Deus nos levando a outro nível. Espero que possamos aprender e alcançar o que Deus tem para nossa geração.

Quantas famílias perderam entes queridos e estão passando por intenso sofrimento. O que eu digo é: "Porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12:10). Esse momento em que nos sentimos tão fracos, pequenos, vulneráveis, é oportuno para o agir de Deus. Ele é a nossa força.

Qualquer que seja sua dor, fragilidade, fraqueza, lembre-se que quando se sente fraco, Deus te faz forte. A força vem Dele. Ele tem sido meu conselheiro, meu abrigo seguro, alto refúgio, socorro bem presente na angústia, consolo da tribulação, melhor amigo e maior Amor. Ele é tudo.

O lugar secreto que encontrei Nele, me faz entender que meu objetivo, meu alvo é a salvação. Os sofrimentos dessa vida não são nada perto daquilo que Deus tem reservado para o fiel. Quando eu chegar lá, só quero ver o rosto Dele, abraçá-lo e dizer o quanto sou grata por me sustentar no Amor Dele toda essa vida, por estar comigo a cada segundo e jamais me abandonar. E quero dizer:"_Te amo, sou Sua por inteiro... Quanto desejei estar contigo meu Senhor".

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 15/08/2020
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7036163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.