Os 7 pecados de convivência de uma sociedade medíocre

1- Mania de querer ajudar.

Desconecta. As vezes é fundamental para poder manter o foco e aguardar o pedido de ajuda. Para o orgulhoso a sua ajuda não passará de ameaça.

2- Mania de querer tudo perfeito.

Desconecta, caprichar demais, para os olhos dos invejosos, seus caprichos não passarão de neuroses. A perfeição é algo Inatingível.

3- Mania de querer agradar a todos.

Desconecta, agradar demais te faz tolo e serve para atrair exploradores .

Lembre-se: nem Jesus conseguiu agradar a todos.

4- Mania de achar que todos são livres.

Desconecta. Para uma sociedade medíocre, liberdade significa anarquismo da visão ignorante. A luta é constante. Seja um anarquista por natureza.

5- Mania de compreensão

Desconecta. Querer compreender a todos te faz cego aos olhos dos mentirosos, que cada vez mais, procurarão descarregar falsas lamentações.

6- Mania de achar que “todo mundo” é seu amigo. Desconecta . Para os aproveitadores essa sua mania serve apenas para empréstimos não devolvidos. Seja apenas simpático, a simpatia não exige vínculos.

7- Mania de achar que tudo se resolve com um bom diálogo.

Desconecta. Para uma sociedade egoisticamente formada , nada melhor que uma boa dose de desprezo. Ignorar as vezes é preciso.