FOI NUM DIA DE DOMINGO

...que eu conheci aquela garota por quem me "apaixonei" perdidamente. Até hoje ainda penso nela, guardei sua imagem em meu pensamento. Mas será que foi amor mesmo? Pode ter sido uma paixão de momento, a verdade é que ela mexeu comigo, logo eu um adolescente sonhador.

Domingo é um dia especial para mim, ele me faz lembrar daquela cena há mais de cinqüenta anos, quando ela atravessou a rua e passou por mim com um sorriso nos lábios. Que sorriso lindo! Tocou levemente em meu braço e continuou andando olhando para trás até sumir na esquina. Feito um bobo fiquei paralisado apenas olhando aquele corpo lindo. Nem seu nome consegui saber de tão tímido que era e não ter ido atrás.

Os dias se passaram e meu pensamento era só nela. Essa paixão violenta me deixou confuso por muito tempo. Eu ainda tentei procurar essa menina de pele morena nesse local do encontro e pelas redondezas, mas sem sucesso. "Namorei-a" apenas em pensamento, sonhava com ela e guardei sua imagem como uma relíquia. Nunca a esqueci, sempre lembro daquela tarde de domingo quando a vi e não tive coragem de cortejá-la. Talvez o destino quisesse que fosse assim.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 13/09/2020
Reeditado em 13/09/2020
Código do texto: T7062206
Classificação de conteúdo: seguro