Na Terra somos hóspedes e não proprietários

Para os que nasceram e foram criados em mansões ou apartamentos e/ou receberam um diploma universitário de analfabetos funcionais e hoje se propõem a ser ambientalistas “salvadores do planeta”, proponho uma reflexão, apenas como meio de se situar filosoficamente e não arriscar a ser o “bonitão da bala Chita”.

Se toda a raça humana desaparecesse repentinamente, em cerca de dez anos o Planeta e os outros animais já teriam encontrado seu equilíbrio e harmonia.

Nos locais de alta concentração de lixo como nas usinas termonucleares, e lixões, esse prazo pode ser maior, mas sempre haverá recuperação. A Natureza formará um “cisto” nesses locais, isolando-os cobrindo com vegetação

Para continuarmos aqui temos que ser humildes e entender que a Terra e os outros animais não precisam de nós, nós é que precisamos deles.

Então os que gostam de se oferecer como “protetores da Terra” ou “salvadores do Planeta”, deveriam repensar suas posições para não se exporem ao ridículo.

Desde os tempos mais remotos o Homem tem ambição de “reinar sobre todas as coisas”, mas nós só ainda estamos aqui porque a mãe Terra tem sido muito paciente conosco.

Humildade é tudo, arrogância é nada.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 19/09/2020
Código do texto: T7066904
Classificação de conteúdo: seguro