AUTÊNTICO OU APÓCRIFO: EIS À QUESTÃO

     Autenticidade, o dicionário é enfático: "particularidade do que se pode confiar; estado do que é genuíno; certeza absoluta da veracidade ou originalidade de algo". Mas esta palavra alcança outros conceitos como por exemplo, ao comportamento ou atitude de um sujeito. Estamos cercados de pessoas assim. Em particular o que me incomoda de forma instantânea são as mutações em textos publicados como autênticos, fazendo parte de um estado genuíno de composição, à esses eu chamo de textos corrompidos. Fico triste quando constato que alguém foi lesado por esta prática, quando constato que a originalidade é uma farsa assinada pelo próprio farsante, na cara dura. Perde em meu conceito toda e qualquer credibilidade! Como leitor, sinto-me enganado por tal atitude. Ser autêntico em copiar e se apropriar da criação do outro tem outro significado pra minha pessoa: é ser apócrifo. Neste caso, aquele que corrompe textos, que trás dúvidas.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 22/09/2020
Código do texto: T7069340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.