A música do silêncio

Já ouvi muita música, adorava vários ritmos, já sonhei em ser cantora. Respeito quem gosta de música, ouço em alguma ocasião. Até a melhor música cantada ou instrumental faz barulho. Grandes orquestras sinfônicas, Coral famosos, ópera. Mas hoje em dia descobri a melhor música que existe no mundo, a música do silêncio, podem não entender e nem eu saber explicar. Mas consigo ouvir o som do universo o silêncio do meu interior. Entro em sintonia com a harmonia do melhor som que existe. Não é crítica para quem gosta de música. O ouvido agradece o silêncio, porque da para escutar a voz do coração, depois que descobri o silêncio. Agora qualquer barulho me incomoda, o mundo não sabe que silêncio é música, mas só quem sabe escutar o silêncio, vai conseguir ouvir a voz da consciência que denuncia quem de fato somos nós. Mas as pessoas preferem ouvir músicas, para trazer alegria. Ao contrário busco o silêncio porque entre a alegria e o silêncio eu escolho ficar em extase comigo mesma, é a melhor sensação que nem a música consegue transmitir.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 23/09/2020
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7070703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.