SOBRE O FUNDO DO POÇO

Eu penso que para alguns o fundo do poço é comum e constante. Estar no fundo do poço é ter a consciência de que a vida travou há muito tempo no seu pior momento. Não há espaço pra felicidade nem leveza. No fundo do poço os olhos estão constantemente marejados e todos os dias parecem iguais. Aquele que tá no fundo do poço é só um expectador dos que realmente vivem. No fundo do poço não existe voz; se algo bom ou ruim acontece, ou se um insulto é desferido, nada acontece, porque quem vive no fundo do poço está paralisado. No fundo do poço não há cuidado nem consigo nem com os outros, não há força, não há motivação. O fundo do poço é cheio de inspirações profundas, como se os pulmões perdessem um pouco da força todo dia. Aquele que tá no fundo do poço vive de olho vidrado numa tela de luz artificial quando deveria estar dormindo, e dorme em excesso quando deveria sentir a luz natural sobre si. No fundo do poço os sorrisos são forçados e a energia é escassa. No fundo do poço o presente não existe, só o passado e o futuro. Aquele que tá no fundo do poço é assistido por muitos, mas por motivos variados não é ajudado por ninguém. O fundo do poço é um corpo que não pode consigo mesmo e a tristeza de um vida escorrendo como areia entre os dedos.

Maria Estella

24/09/2020 às 20h37m

Met Pereira
Enviado por Met Pereira em 24/09/2020
Código do texto: T7071560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.