Reflexão sobre a MULHER

Esse texto vem de encontro com o que eu penso sobre a vida de uma MULHER na sociedade atual.

Estamos constantemente lutando por um equilíbrio entre tudo o que se vê no mundo e o que gostaríamos que fosse.

Lutei muito pra alertar muitas milhares de mulheres que cruzaram meu caminho, fiz MUITO por algumas que não querem sair do chão e lá permanecem, sendo pisadas constantemente, humilhadas e ofendidas, mas que continuam lá sem se mover.....

Paralisadas pelo que lhes foi ensinado a vida inteira, por tudo que se propaga no mundo.

Eu NÃO sei ser conformista diante do desequilíbrio. Frases como essas não me convencem :

》 Sempre foi assim, você quer mudar o mundo agora ?

Sim. Quero e vou mudar, pelo menos o que vejo a minha volta e que me revolta.

》 Então você é a salvadora das mulheres humilhadas ?

Se eu puder ajudar outras mulheres e conseguir despertar nelas o PODER interior que TODAS tem, então eu sou sim.

Porque não vejo RESPEITO.

É uma avalanche de absurdos que nos atropela diariamente.

Então que eu consiga ajudar uma única mulher além de mim, terá sido válido todo o meu esforço.

Somos sagradas.

☆Loren Sílex☆

[Pseudônimo]

Cristal Negro

L!@

{Texto abaixo retirado da internet}

>>>A Mulher que se reconstruiu <<<

"A mulher que se reconstruiu assusta, é óbvio, porque ela já comeu o pão que o diabo amassou, mas hoje ela escolhe a própria dieta emocional.

A mulher que já foi triturada emocionalmente, e que foi capaz de se refazer não está preocupada em ter alguém ao lado apenas para prestar contas a quem quer que seja. Não mais. Ela é livre, pois quebrou as amarras da busca pela aprovação alheia. Ela se pertence.

Aquela que encontrou o próprio caminho passou a ser guiada pela bússola da própria alma, abandonou os caminhos que não a seduzem. Ela carrega cicatrizes dos espinhos nos quais pisou ao andar fora do seu propósito, mas segue plena, percebendo essas marcas como símbolos de um aprendizado.

A mulher que saiu do fundo do poço entende de humilhação, mas optou pelo perdão aos outros e, principalmente, a si mesma.

Ela aprendeu a se abraçar, a se colocar no colo e a dizer para si mesma: “Não se culpe, você fez o que conseguiu fazer naquela época".

Foi subestimada, criticada e alimentada com migalhas, mas decidiu se levantar do chão, sacudir a poeira e iniciar um novo caminho. Ela experimentou a metamorfose, percebeu suas asas nascendo, deu-se conta de que o chão não é o seu lugar. Contudo, ela mantém os pés no chão, pois sabe que é fundamental saber onde está pisando.

Essa mulher aprendeu que nenhuma companhia compensa se tiver que deixar de ser ela mesma. A liberdade de ser quem é não caiu do céu, foi conquistada ao preço de sangue, e essa conquista não será negociada. Ela não quer guerra com ninguém, apenas sabe o que quer e o que merece.

Se há uma coisa que essa mulher tem de sobra é orgulho de si mesma, então ela não vai pensar duas vezes antes de abandonar situações e pessoas que ameacem o seu sagrado. Ela tem clareza do que pode negociar e daquilo que jamais vai abrir mão.

Uma mulher que se reconstruiu não negocia o seu Sagrado!..."

....

Leia e reflita

Autoria Desconhecida.

Lia Rowlands
Enviado por Lia Rowlands em 27/09/2020
Código do texto: T7073502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.