Nossa missão: sermos felizes

Se nós acreditarmos que nossa principal missão como seres inteligentes e não egoístas é contribuir cada um com sua capacidade para tornar o Mundo melhor, temos que acreditar que temos também a importante missão de nos esforçarmos ao máximo para encontrar a felicidade .

Mas por quê seria assim?

Por uma questão de lógica.

Sendo felizes, inevitavelmente vamos “contaminar” o meio em que vivemos e passaremos, mesmo que seja só um pouquinho, nossa felicidade para as outras pessoas.

A Humanidade e todos nós individualmente, passamos e vamos passar por momentos difíceis e que nos abatem, porém raciocinemos assim: se não estou doente, não estou passando necessidades, não passei recentemente por um acontecimento trágico, como a perda de uma pessoa querida, por quê não me sentir feliz?

E não devemos ser egoístas na felicidade, preocupando em ser alegre dentro de casa, se somos mesmo, e amargo fora dela.

Alguns eventos negativos estão fora de nosso alcance para solução, como por exemplo, incêndios em florestas, inundações, crimes bárbaros, etc.

É logico que quem tem empatia vai se comover com acontecimentos desse tipo, mas ficar o tempo todo falando e escrevendo sobre eles não vai mudar nada, só vai contribuir para a nossa própria tristeza e a dos outros.

Passar o dia tomando conhecimento de tragédias cria em nós uma sensação de desamparo e contribui para a “ansiedade do fim do mundo”.

Já bastam os meios de comunicação que exploram nossa sensibilidade exclusivamente para obter lucro.

E nós, lucramos o quê quando ficamos dando eco a essas informações?

Na empresa que trabalhei havia uma colega que se dizia espírita e sensitiva que nas reuniões invariavelmente dizia: “Quando entro aqui sinto um ambiente pesado, uma energia negativa ...”, eu pensava “Deve ser você que traz esse peso lá de sua casa, sua ridícula. Qual é a finalidade de ficar repetindo isso?” e sentia vontade de falar isso para ela.

Assuntos frequentes do tipo “o mundo está em chamas”, “o país vai de mal a pior”, “vamos todos morrer de fome”, “existem 50 milhões de desempregados e 70 milhões em situação de miséria no país”, etc.

Ainda acontece de alguns tentarem transformar notícias sem importância em tragédias.

Pessoas que fazem questão de chamar a atenção para fatos tristes, mesmo que eles sejam reais, contribuem para a nossa muitas vezes natural depressão e se tornam obstáculo para a felicidade.

Além de serem muito chatas.

Que tal levar a sério nossa missão divina de sermos felizes?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/10/2020
Código do texto: T7076640
Classificação de conteúdo: seguro