Pílula azul ou vermelha?

O Cinema nos trouxe muitas frases e situações que se tornaram famosas e até de certa forma passaram a fazer parte da cultura popular.

Algumas frases:

- você é a doença, eu sou a cura (Stallone Cobra);

- venha comigo se quiser viver( Exterminador do Futuro);

- hasta la vista, baby (Exterminador do Futuro).

E a famosa sequencia das pílulas azul e vermelha de Matrix.

Esta podemos até usar como representação de um fato bem real e atual.

Hoje as pessoas são levadas a escolher entre a pílula azul, representada pela escolha de seguir a “massa”, orientada por diretrizes de intelectuais, pseudointelectuais, filósofos e pseudofilósofos e gozar de sua proteção e conforto psicológico de “ser” sem o árduo trabalho de conquistar ou escolher a pilula vermelha, representada por seguir esparsos pensadores independentes que realmente buscam a verdade e assim ficar sujeito a todo tipo de reprovação, repulsa, perseguições, isolamento e ainda por cima ser taxado de alienado, imbecil e todo tipo de adjetivos desqualificadores.

Outra frase se torna oportuna para refletir o estado atual de significativo número de pessoas:

“Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo.” (Morpheus – Matrix).

Então Neo, qual pílula você escolhe?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 14/10/2020
Código do texto: T7087064
Classificação de conteúdo: seguro