Deus e a poesia

Deus e a poesia

Somente uma mente poética, sonhadora e cheia de fé entende a relação entre Deus e a poesia. Muitas pessoas se afundam em seus problemas se mantendo cabisbaixos e sem esperança e por conta disso não conseguem enxergar que sem Deus não há condições de seguir em frente. Ai o x da questão “e a poesia onde se encaixa?”, bem simples, Deus as encaixa nas pequenas coisas para que tudo aconteça de forma natural e sútil, como por exemplo, mesmo quando estamos muito triste olhamos para uma flor em algum canteiro ou jardim, é improvável que quando a olhemos não pensemos em Deus e percebemos o quanto as coisas ficaram mais leves e que por um segundo sua mente se desvencilhou do seu problema, talvez até saia dali daquele canteiro mais otimista para seguir em frente.

Sabemos que não há perda fácil, quando perdemos alguém de idade avançada perdemos algum conhecimento do qual poderíamos ter adquirido com a tal pessoa sem mencionar o sentimento pelo qual cultivamos por ela ou ele, mas quando se perde uma criança muitas vezes perdemos um pouco de alegria.

O que venho tentando dizer é que Deus é a poesia da vida, que está presente no sorriso e na inocência da criança, na beleza de uma flor ou até mesmo na sonoridade do canto de um pássaro e se sua mente for poética sonhadora e cheia de fé como descrita logo no início verá isso se falar com Deus diante de uma dessas maravilhas da vida. O melhor de tudo é quando conseguimos enxergar que Deus pôs algo assim em nosso caminho e que nosso coração se enche de alegria somente e simplesmente por que ele nos ajudou com sua poesia e luz.

Sei que quando estamos passando por momentos ruins é bem difícil abrir os olhos e o coração para isso para o lado poético da vida e que muitas vezes achamos que Deus nos abandonou naquele momento, mas devemos lembrar que sem ele não há poesia nem esperança.

Autora: Marcia Sena

Salvador, Bahia, Brasil

Email: marciasena81@outlook.com

Marcia Sena
Enviado por Marcia Sena em 21/10/2020
Código do texto: T7092603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.