Experiência

Vivemos em um mundo cheio de experiências que nos fazem amadurecer, ter mais amor, mais compaixão com o próximo. Simplesmente ‘’ser’’ quem somos hoje. E com isso somos uma metamorfose ambulante, somos constantes nessa vida. Nesse mundo temos sempre pessoas que tentam ser melhores, que tentam evoluir na vida, assim como temos pessoas perdidas que são aquelas que mais precisam de alguém para ajudar e dar todo o amor e carinho. Não quero dizer que só essas pessoas precisam de amor, mas quero dizer que falta a preocupação, a atenção sob essas pessoas. Nada melhor do que receber mensagens inesperadas. Aquelas que nos surpreendem e que fazem o nosso coração transbordar de amor ou até mesmo aquele abraço apertado, abraço de alma e que a gente sente principalmente de que é verdadeiro. Isso são coisas que precisamos MUITO nos dias de hoje e que temos que levar a sério e começarmos a questionar. Não adianta só um começar. Temos que ter muito mais.

Acredito que tudo que vivenciamos é para acontecer. E que principalmente de tudo, possui um motivo. Nós temos o livre arbítrio para fazer nossas escolhas. Contudo, é importante sabermos que para cada escolha, para cada decisão que fazemos, possui uma consequência. Seja boa ou ruim. E é a partir dessas escolhas que crescemos como seres humanos. Nós erramos? Com certeza. Ninguém é perfeito. Porém é a partir desses erros que tentamos evoluir, CRESCER. Estão entendendo o que estou querendo dizer? É ‘’simplesmente’’ a experiência. Ás vezes tomamos escolhas certas, ou melhor, que achamos que é a certa e muitas vezes acaba não dando certo. Ás vezes arriscamos em algo que não temos a devida certeza e por fim, acaba dando certo. E vice versa. De verdade, meus caros amigos, não devemos ter medo de arriscarmos, de tomar certos tipos de decisões, pois são essas escolhas que irão te fazer quem você é hoje. A sua essência.

A experiência faz com que a gente cresça, porém ela nos ensina e muito sobre as pessoas. Ficamos com medo, com um ‘’pé atrás’’ quando conhecemos alguém, por exemplo, por medo de ser machucado (a). Mas sabemos que não é assim que funciona. Só porque você já foi machucado (a) não quer dizer que será de novo. E aí, já entramos em outro assunto que é sobre a ‘’CONFIANÇA’’, que é muito importante, seja para um relacionamento amoroso ou amigável. A confiança é algo que se cria a partir das ações que a pessoa possui com você. Você precisa se sentir confortável, precisa sentir que é verdadeiro para poder começar a depositar confiança na pessoa. Não adianta você conhecer alguém e em pouco tempo já começar a contar tudo sobre a sua vida. Tem que se sentir confortável e sentir que é recíproco, pois sabemos que o que mais existe nos dias de hoje é gente que torce para o contra. Portanto, a experiência é tudo. É ela quem nos ensina, quem nos faz acreditar que tudo possui um motivo, um porquê. É ela quem nos faz crescer e assim, tentarmos ser pessoas melhores, pessoas que se preocupem com o próximo, pessoas que tenham amor, compaixão e acima de tudo o devido respeito.

Att: Geovanna Ferreira