Sobre o trabalho de laboratório do ator

O trabalho de ator é uma das coisas mais sublimes que existe!

O laboratório então, a meu ver, um dos maiores prazeres!

Pra quem não sabe, o LABORATÓRIO na arte de atuar é a preparação do ator para seu papel.

O personagem de um carpinteiro: onde o ator se propõe por exemplo a ficar uns bons 30 dias enfurnado numa marcenaria aprendendo a arte da madeira, pra que na hora da representação, ele a faça da maneira mais verdadeira possível.

O ator que vai interpretar um advogado: assistindo a tudo quanto é vídeo e filme de julgamentos e lendo sobre tudo o que rola na esfera jurídica!

É um mergulho na vida de outras pessoas!

É uma entrega absurda e inigualável, pra quem ama atuar!

Se o teu papel é um mendigo: vai lá pra rua passar fome e noites sem dormir junto com eles!

Motorista de caminhão: começa a treinar uma mera baliza num VOLVO, só pra ver o começo da tua jornada toda!

Mas é lindo, e mais do que lindo: é altamente prazeroso!

É não se importar com nada mais além daquilo que a vida te oferece naquele momento.

E se por vezes as circunstâncias te dizem NÃO, e a escolha das pessoas são diferentes das tuas, não se importe: TE JOGA NA ARTE!

Ela vai sempre te alimentar!

Case-se com ela!

Rônaldy Lemos .´.

16 de novembro de 2020