Consciência Negra

20 de novembro, Dia da Consciência Negra, tem de ser feriado em todo Território Nacional e por que não Mundial, como o Dia dos Trabalhadores?
Não é aceitável que seja feriado num Estado e noutros não, como por exemplo, São Paulo, entre outros estados, trabalha no Dia da Consciência Negra. Isso não está certo, pois se queremos o fim do racismo, entre outras formas de discriminação e se estamos todos na luta por essa causa não justifica ser feriado em apenas alguns estados.
O racismo é também violência estrutural praticada pelo próprio estado contra o negro, urge a necessidade de políticas públicas para combater essas práticas nefastas tanto do ponto de vista da estrutura de estado quanto no campo pessoal na utilização de palavras e pensamento para denegrir a raça negra.
O negro é patrimônio humano e imaterial do Brasil, lutemos todos contra o racismo e qualquer forma de discriminação nesse território abençoado por natureza que junto ao negro sofre com desmatamento e exterminação dos povos indígenas, também património humano e imaterial do Brasil, dos quais falarei em outra oportunidade.
Por essa causa tão justa vamos dar as mãos?

 
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 20/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7116226
Classificação de conteúdo: seguro