Essa tem sido uma pergunta que alguns homens e mulheres fazem pra si mesmos e para as pessoas com quem tem afinidades. Se a maioria das separações vem do seu lado, então você é responsável por uma grande parte dessas separações, pois imagino que você deva ser uma pessoa exigente demais, perdeu a paciência com as falhas da outra, ou porque, você quer vencer todas as discussões não dando o braço a torcer.
 
Ou talvez tratava-se de um relacionamento abusivo, com ciúmes exagerados, violências físicas... E quis se livrar da pessoa, até aí, é sabedoria da sua parte. Outra coisa também que pode estar influenciando nessas desistências pode ser que ainda não se curaste das feridas do seu último relacionamento e todas as mágoas e decepções que passou não esqueceu e sempre leva esses sentimentos e o (a) ex junto em sua nova relação.
 
E quando são as outras que desistem de você? Pode ser que elas são semelhantes a sua pessoa ou sofrendo até mais... Tem gente que por medo não gosta de se relacionar com alguém inteligente, ela pensa que com isso será sempre humilhada... E no caso de namoro nunca procure se mostrar ser superior, o próprio tempo mostrará... E quando ela notar que é inferior a você é nesse momento que tens que colocar humildade, dando carinho... Outras fogem por não estar no seu mesmo nível social, por receio de não poder caminhar juntos por falta de condições financeiras pulam fora... Algumas saem da relação calados sem dizer uma palavra por não ter gostado do seu cheiro, nem da forma com que recebeu seus beijos, carinhos e de fazer amor, achou você sempre egoísta querendo pra você somente sentir o prazer sem pensar no deleite dela... Numa relação os dois precisam se satisfazerem sexualmente, caminhando lado a lado, tendo o olho no olho, diálogos e nunca se mostrar superior a outra, porque você não está num concurso público, nem disputando uma vaga de emprego, está apenas querendo se relacionar com uma pessoa estranha saudavelmente. E para isso os dois precisam de ter sonhos, querer caminhar juntos olhando pra mesma direção.
 
E no momento de qualquer discussão sempre deixe um falar, escute apenas... Deixando pra comentar em outra ocasião, porque no mesmo dia não funciona. Casal inteligente discute a relação de forma amigável num clima de paz e a humildade tem que fazer parte dos dois... E que cada um procure se corrigir um pouco a cada tempo, porque é impossível mudar da noite para o dia. Relacionamento é um dos exercícios pra criar maturidade. Não existe união perfeita, o que há, são casais imperfeitos e sábios que se amam procurando corrigir suas falhas para viverem bem tendo outra qualidade de vida. E um dando suporte ao outro.