Um olhar que observa


A dúvida desfaz até a concreta certeza, confunde os caminhos e retarda o tempo.

A desesperança paralisa ações, ofusca a visão e fecha a porta da oportunidade.

O medo em demasia desfigura a realidade, faz acreditar na impossibilidade, faz desistir da necessidade, faz o sonho ser saudade.

A inveja cega o próprio valor, instiga a ser prisioneiro da falsa liberdade de ser o que não é, de ter o que nem precisa e de viver sonhos alheios, manto sombra, pesadelo.

O desamor cria um vácuo no ser, um vazio com aparência irrecuperável, mas quando há um alto reconhecimento de valor, o tempo consegue fazer a sua grande obra, restauração!

A mentira tem seus sabores, para aqueles que cozinham em águas amargas, mas o retorno vem, por não poderem desfrutar os melhores cardápios que a verdade põe a mesa.  

A infidelidade é um caminho florido, cheio de rosas serpentes, pode parecer tudo muito lindo, mas sempre chega o momento de ter que sorver o veneno fel da realidade e a infermidade, vem a tona.

O preconceito dita as suas próprias leis, compactua normas e aprisiona vitimas, para uma condenação sem defesa.

A coragem não é só para o forte e nem deixa de ser para o fraco, ela provém da ousadia, da perseverança, do esforço e para todo aquele que acredita em sua meta!

A bondade pode ser demosntrada por todos, mas não são todos que verdadeiramente são bons!Bondade é mais que aparente caridade, porque provém de uma semente 'dom' que só germina em coração bom!








 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 02/12/2020
Reeditado em 03/12/2020
Código do texto: T7126265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.