O descaso com o servidor público

Há uma corrente na historiografia que afirma que a História não se repete, mas que alguns eventos, mesmo com um lapso temporal expressivo, dão-nos a entender que o “trem da história” está passando novamente...

No curso da História do Brasil, a corrupção, o descaminho, a expropriação do direito, a política de privilégios estivera presente na classe ESTATUTÁRIA DOS POLÍTICOS.

Passaram-se algumas centenas de anos, e a fazenda do mundo asiático, não mediu esforços para articular suas artimanhas internas, para motivar a sociedade com a promulgação de culpados – Os servidores públicos...

Todos os anos, a classe política aumenta seus salários, assessores, colaboradores da peste que tira do menos favorecido em proveito próprio.

Os privilégios não param... Auxílio moradia (mesmo com residência funcional); auxílio paletó (mesmo com um mísero salário de R$ 30.000,00); auxílio viagens; auxilio saúde; auxílio escândalo; auxílio escárnio; auxílio para promover a miséria; auxílio da desigualdade; auxílio da intensificação da mais-valia; auxílio do desrespeito e do descaso à sociedade brasileira; auxílios e auxílios que só os fazem prosperar...

O que a classe política espera do povo?

Um protesto?

Uma revolta?

Um levante, mas não como os 18 do Forte de Copacabana, em julho de 1922? E se fôssemos 18 milhões, mudaria alguma coisa?

Até quando os governos ou aqueles que chegam ao poder seguirão a cartilha do sangramento, violando direitos do povo com políticas anfitriãs para si?

Por que não se cortam os privilégios dos Palácios e das Cortes, para que os gastos sejam atenuados?

Como é conveniente legislar em causa própria, fazer leis que não irão oprimi-los e, gozar do privilégio dos Tribunais de Exceção.

15 anos sem aumento, além das perdas salariais que ultrapassam os 20%, serão também 15 anos sem inflação? Serão 15 anos em corrupção? Serão 15 anos sem aumento do custo de vida. Serão 15 anos de Justiça Social? Serão 15 anos sem desemprego? Serão 15 anos de incentivos fiscais para que empresas NACIONAIS possam se reerguerem?

Serão 15 anos sem perspectiva de sairmos das dívidas e de nos endividarmos mais!!!

Serão 15 anos que teremos a mais para ver, aos que conseguirem chegar, a classe política mais rica, com mais poder, com mais direito, com menos compromisso e com um domínio ainda maior sobre muitos, como glutão que joga as migalhas, restos e sobras de suas refeições como recompensa aos famintos – o Povo!

E os servidores do Poder Executivo, já fragilizados em seus diversos segmentos, como estarão? Como sempre, como a grande maioria dos servidores do Executivo, implorando, pedindo, mendigando um pouco mais de direitos...

Recife, 15 de março de 2021

Luiz Carlos Serpa

Luiz Carlos Serpa
Enviado por Luiz Carlos Serpa em 17/03/2021
Reeditado em 30/05/2021
Código do texto: T7209285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.