Incomoda

O que ainda incomoda, o que realmente machuca aqui dentro, é continuar querendo que pudesse ser diferente. É a frustração inevitável diante da realidade, tão distante de um ideal imaginado sem absurdos. Não estou à procura de um conto de fadas. Aliás, passo longe dos clássicos, por favor. Mas incomoda a banalização do amor. Incomoda ser tudo tão descartável. Incomoda a normalização da luta por não se apegar a ninguém. Incomodam os infindáveis traumas que alimentamos diariamente, tornando tudo cada vez ainda mais difícil. Ainda machuca olhar para os fatos e não querer desistir. Machuca o dilema sobre tornar a erguer barreiras. Aliás, as barreiras machucam também. Talvez uma dor necessária, para poupar a vida. Talvez uma dor exagerada, devido à ênfase negativa. Talvez eu não queira deixar parar de doer pois não posso fechar os olhos e fingir que está tudo bem, fingir que tudo isso não incomoda. Eu queria lutar, mas acho que até a teimosia tem hora. Não sei se a insistência pode mesmo mudar algo. A realidade machuca e mudar dói também. Por isso não tenho altas expectativas de me livrar da dor. Quem sabe só seria possível com algo que me anestesiasse, um analgésico para disfarçar a dor. Mas a dor é apenas o sintoma do problema. É ele que precisa ser tratado. Enquanto isso, continua incomodando. Muito.

Dancker
Enviado por Dancker em 22/03/2021
Reeditado em 07/08/2021
Código do texto: T7213023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.