E aí?!

UMA PESSOA AMIGA ME DISSE: - "Responda pra mim se puder o que temos além deste céu que nossos olhos podem ver o que tem atrás deste azul?"

E, de uma forma bem simples, disse-lhe:

_____
Veja bem: as sagradas Escrituras nos dão vestígios da existência de pelo menos três céus. Porém, eu não vou discorrer sobre isso. No Google você poderá encontrar vasto conteúdo com esse tema.

Eu gosto de pensar o Céu como o Reino e gosto de ver o Reino como a personificação de DEUS. Nesse sentido, o Céu Azul que vemos é um pedacinho do próprio Deus.

Vejamos o que diz o salmista:

"A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti!" (Salmos 73:25).

Ou seja, de acordo com a revelação entregue nesse Salmo, nos céus tudo remete à Presença de DEUS, não havendo um espaço, sequer, em que Ele não esteja em evidência. Tudo é Ele; tudo vem dEle; tudo está nEle. Ele possui a primazia e é Senhor sobre tudo é todos. NEle vivemos e nos movemos e existimos.

A Presença de DEUS é real para nós no nosso tempo, hoje; aqui e agora. Por isso o salmista escreveu que não há outra coisa que ele deseje mais aqui na terra do que a Presença de DEUS. Ele sabia onde queria chegar, que é no Céu e sabia também que lá tudo remete à Presença de DEUS, então ele já quis ter experiência com DEUS aqui na Terra, antes mesmo de ir para o Céu, como se fosse (e era) um treinamento de adorador (em espírito e em verdade).

Se há alguém que nada quer com DEUS por aqui, o que vai querer fazer no Céu, se tudo lá remete a Ele?!

Pense em um enigma de "Amigo Oculto", em que você recebe seu presente e ele vem com vários embrulhos para dificultar a revelação dele.

Você começa a abri-lo, tirando o primeiro papel, e tem outro por baixo. Você retira aquele, tem ainda outro, e outro, e outro, e outro, e outro… incontáveis vezes, até que chega no último e você tem a revelação do presente.

DEUS é o nosso Presente e Ele está por trás de tudo que vemos. Quanto a nós, é preciso que descortinemos tudo que está à vista, a fim de que nosso Presente nos seja revelado. Temos de ir além, pois Ele está nas alturas, além das nuvens e do azul celeste acima de nós, e embaixo nas profundezas da terra e das águas, etc.

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa". (Salmos 139:7-12).

DEUS É TUDO E, EXATAMENTE POR ISSO, TEMOS DE RECONHECÊ-LO EM TODOS OS NOSSOS CAMINHOS.

Abraços.