Preciso voltar a respirar

Eu preciso...

Respirar...

O ar sem filtros...

Preciso respirar meu direito à vida...

Encher meus pulmões com o ar de viver em segurança... respirar como quem anseia do ar da vida para seguir vivo...

Quero poder respirar sem medo... ter o ar preenchendo-me como a primeira vez fora do útero... ar me fornecendo a chance de viver...

Necessito respirar junto aos meus semelhantes... partilhando a dádiva do milagre da vida... pois viver também é estar com quem amamos...

Quero respirar na praia... sentir o cheiro da esperança junto com o do mar... E poder assim até suspirar as minhas melhores emoções, que andam ultimamente também aprisionadas...

Desejo que máscaras não cubram meu rosto nunca mais... que não mais seja necessário justificar a vida através de precárias proteções caseiras...

Preciso respirar sem as angústias do isolamento... sem os traumas das preocupações diárias de sobrevivência... respirar como se fazia antes, quando era apenas uma ação inconsciente...

Respirar pelo simples fato de me abastecer de verdades... Sobre minha existência e sobre minha missão... preciso respirar para sobreviver...

Desejo o ar vital, imprescindível para minha lucidez e paz... desejo como quem deseja o amor, cheio de esperança e ternura, repleto de esperança e fé, e absolutamente pleno de vida.

Marcelo Scot
Enviado por Marcelo Scot em 07/04/2021
Reeditado em 21/08/2021
Código do texto: T7225921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.