A nossa Constituição e a “deles”

Nossos direitos elementares foram relativizados. Dessa forma governadores e prefeitos puderam ampliar os limites do Estado e reduzir os nossos

Criaram dificuldades para nós trabalharmos, nos locomovermos e até determinaram o que podemos comprar nos supermercados.

Por outro lado, os “direitos” dos “príncipes da República” são tratados como cláusulas pétreas. Suas remunerações desproporcionais e imerecidas de forma alguma podem ser reduzidas nem para salvar vidas de pessoas pertencentes a parcela da população que estão sendo prejudicadas pela incompetência e canibalismo deles.

Para nós “povão”, a utilidade desses “príncipes” é inversamente proporcional a sua incompetência, contudo, protegidos pelos cargos que nós concedemos a eles e não temos iniciativa para tomá-los de volta, eles nos tratam como seus vassalos.

Embora a origem da frase seja uma lenda, pelo caráter evidente dos nossos algozes, é muito provável que, na intimidade de seus castelos, eles realmente estejam dizendo, “ o povo que coma brioches”.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 08/04/2021
Código do texto: T7227166
Classificação de conteúdo: seguro