***SÓ PENSAMENTO ****

Eu Mônica, cigana de sangue, sagrada no Cigano Oriente ( sagrado ), nada contra o profano...

Gostaria de *dizer* , escrevo qdo tenho vontade, não gosto de datas pré determinadas, creio na liberdade do SER, DO SENTIR....E fazer por fazer é pior que não saber fazer...

Ciganos, não ciganos, irmãos do Todo, podemos ser felizes e dar amor, alegria ao outro...Basta só querer ...

Ciganos da estrada não conheço, sou sagrada, sou de sangue, não bebo, mas danço pra lua, pro altar e reverencio a Santa que ainda impera lá....

Ciganos são mágicos, são unos e sustentam a verdade, a lealdade, a magia de saber viver dentro das leis que ali existem, e a União e o respeito....

Ciganos, os irmãos que migraram porque também foram torturados e como eu, Jesus( grosseiramente exemplificando ) foram perseguidos....Mas só vemos falar das festas, das bebidas, comidas...Tudo bem, porque também tem, mas porque não ser mais assertivo e dizer a verdade? Pois eles vivem até hoje sendo perseguidos e também sofrem Discriminação....Não estou fazendo poesia e sim dando uma opinião ....Não como poetisa mas como uma cigana de brasão que nunca viveu o mundo de brasão e nem viveu na estrada, viveu no mundo real com todos e que vê todo dia, o sofrimento do mundo, a discriminação crescendo em todos, para tudo, a falta de união e de respeito, a falta de amor e de carinho uns pelos outros.....Ah.. mas e os ciganos? Pois é, são iguais a todos, cada um com sua essência, ...Gosto dos indianos, dos hindus, dos gregos, egípcios, e o que dizer deles se cada um cultua de uma forma, a sua cultura que são totalmente diferentes..

Fica mais fácil dizer

CIGANOS POVO FELIZ, NÃO CHORA DANÇA ..SERÁ?

SIM.....MAS VIVER PENSANDO QUE É ISSO O TEMPO TODO? ERRADO.

Devemos ser o que estamos por dentro sentindo naquele momento independente de datas...Devemos ser verdadeiros e amar tudo e todos, principalmente nós mesmos!

Deus é amor eu sou una com Deus, sou sagrada e respeito o sagrado em tudo...Mas o profano que é falado...e no entanto, não vejo nesse profano, nada profanado!

!!

Não quero ser diferente, nem trazer questões difusas, somente desejo expor a verdade em SER, TER, SENTIR, NO UNO DO TODO....sou cigana, sou esotérica , já dancei e danço, muito em torno a fogueiras nas festas, tomei muito chá de maçã e amo ser o que sou, mas falta ver no mundo, o respeito, o amor por todos e pelo povo que vive a sorrir, mesmo sentindo dor!

Ciganos, povo das estrelas

Ciganos andarilhos da luz,

Ciganos sofridos e procurados só pra trocas e nunca pra ser proclamados como irmãos do TODO...E muito menos, colocados numa casa dos ditos GADGÉS.....

Hoje não quero fazer poesia mas falar um Pouco do pouco que * não * sei de um povo rico em informações, formações de caráter e valores, respeito e principalmente a pátria, a família e aos seus idosos e ancestrais.....

Ciganos lindos, mas quando querem ser normais não são aceitos.... Despojados de dogmas, são visto muitas vezes como ladrões...

Não devemos julgar, dogmatizar.,.Mas o ladrão está em qualquer lugar...

Vejam os índios, que tem a saúde perfeita em seu habitat e no entanto, o HOMEM quer se apossar de tudo deles e mudar o estilo pois leva as doenças pra lá e eles não tem anticorpos porque vivem num mundo * limpo*....

E como um cigano, todos somos ESSÊNCIA,

AMOR, VERDADE, BELEZA,

PUREZA,

SUTILEZA,

MAESTRIA DE VIVER SUA PRÓPRIA VERDADE EM TER PAZ EM TUDO QUE SE FAZ POR SER SOMENTE A VERDADE SEM DISCRIMINAÇÃO, HUMILHAÇÃO E DEIXAR FLUIR O SONHO DE UM MUNDO MELHOR PRA TODOS COMO UMA primazia SUPREMA DE SERVIRMOS JUNTOS E NÃO SEPARADOS PORQUE

TODOS SOMOS UM!

Mônica Bynot ( Lua Cheia Mística)

01:36 09/04/2021

Só escrevendo o que veio na cabeça e sem intenção nenhuma de poetizar !

Namastê!

Mônica Bynot
Enviado por Mônica Bynot em 09/04/2021
Código do texto: T7227446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.