INDIVIDUAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO

O processo de individuação, que objetiva sempre o autoconhecimento, pode ser bastante doloroso e angustiante, mas é também profundamente enriquecedor e de caráter transformador no âmbito do nosso ser e de nosso coração; não deixa de ser, portanto, uma vivência revolucionária e que agrega muita sabedoria em nossa vida sob renovação, tal como uma matéria bruta sendo lapidada e transformada em algo mais valioso (uma espécie de operação alquímica nos meandros da própria psique humana e em meio as vivências da jornada anímica), onde o que está em jogo, de fato, é a descoberta mais aproximada de nossa totalidade, o desenvolvimento de nossas capacidades cognitivas e espirituais, a descoberta de nossas potencialidades criativas, a reavaliação de nossa vida interpessoal, o mergulho nos mistérios da vida que desafia a lógica da vida cotidiana, a nossa realização pessoal que transcende as limitações do ego, a descoberta do sentido da vida e o encontro com o nosso ser mais verdadeiro, singular e autêntico.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/04/2021
Reeditado em 11/06/2021
Código do texto: T7228556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.