O Erro do Apaixonado

Vamos começar essa conversa rindo um pouco!

Vocês já pararam para perceber o quanto é engraçado alguém que está apaixonado?

Sim, para quem vê de fora é muito engraçado, até o momento que você se encontra na mesma situação, sim, aquela clássica história de que você só sabe o que o outro está passando quando se põe no lugar dele.

Mas não é assim! Todos nós lá no fundo já gostamos e deixamos de gostar de alguém quando o sentimento não recíproco, mas quando acontece "o inverso"?, ou algo parecido ao inverso, na maioria das situações em que isso acontece a outra pessoa com quem se objetiva ter algum tipo de relacionamento deixa por entender que através das conversas que que ela tem algum interesse e você acaba criando algum tipo de "esperança", mas realmente está apenas se autoiludindo, mas é aí que está a parte interessante!

É fato que todos nós sabemos ou conseguimos perceber mesmo que de forma tardia que alguém possui sentimentos por nós, e não tão distante do caso acima citado temos a facilidade de perceber quando estão brincando com nossos sentimentos, certo?

Mas nós mesmo sabendo que essa é uma possibilidade acabamos por ignorar a situação por ter "esperança" de que estamos interpretando de forma errada a triste situação pela qual se está passando, e sim, é assim que o cérebro de muitos apaixonados funciona! Ignora palavras, fatos e ações da pessoa que gosta para que "quem sabe" possa conseguir cumprir com seu objetivo e conseguir "conquistar" a pessoa que está brincando com seus sentimentos.

O fato que capacita-nos com a possibilidade de rir é recuperação do status de "apaixonado" para o status de "normalidade", que nada mais é que o estado posterior ao estado de paixão, dessa forma, temos a possibilidade de ver "a coisa" como ela realmente é, ou seja, é o momento em que a razão estará dominante em seu consciente, e assim, vai conseguir perceber as "besteiras" que fez, as "loucuras " que disse e as ações que tomou, e é nessa hora que vai rir bastante, pois muitas das coisas serão consideradas absurdas e te farão pensar: "Fui eu quem fiz/disse isso"... kkkkkk

Todos os fatos narrados tendem a chegar em um único objetivo: "Quem quer que se encontre nessa situação deve abrir seus olhos para o que está realmente acontecendo e antes de se entregar totalmente a alguém deve procurar entender se o que está acontecendo é realmente verdadeiro e merecedor dos seu empenho, pois quando se entrega a alguém que não sente o mesmo que você os danos são iminentes e na maioria das vezes irreversíveis, e para que isso não aconteça devemos ser cautelosos, pois nem todos tem a intenção de corresponder ou de se permitir a dar uma chance a você para demonstrar o que realmente sente.

"Sempre deixe uma corda amarrada a sua cintura, para que se necessário você possa se guiar para o local onde estava anteriormente, pois praticamente ninguém vai dar importância para você quando estiver dentro da lama afogado até o pescoço".