ROSTO DE PAPAI

ROSTO DO PAPAI

Estou com muita saudade de contemplar o rosto do meu pai. Embora, eu o veja diariamente por uma fotografia (assim, como o de mamãe). Trago-a emoldurada , para fitar constantemente.

Meu paizinho tinha um rosto que eu posso comparar a um belo arrebol…

Tinha traços de ternura e trazia no semblante uma saudade , uma vontade, de não sei o quê!

Ele se foi antes desse tempo do uso das máscaras, mas ele sabia sorrir com os olhos. Ah! Sabia sim. Parecia-me sempre que ele tinha pupilas de rios… olhar de moleque travesso.

Meu papaizinho era cantor e compositor, porém, o grande público não o conheceu. Perderam o talento que era vê-lo se apresentar e encantar. Ainda bem que ele tinha muitos amigos que puderam partilhar com ele essa maravilhosa poesia que é o mundo das notas músicais.

Estou com saudades dos olhos nos olhos de meu papai… nesse instante , lembrei-me daquele olhar interrogativo e meio temeroso das vezes que eu fui visitá-lo no hospital, mas não gosto muito dessa lembrança . Dói muito, como ferida não cicatrizada, assim como, a dor que era ver meu pai querer falar e não poder…

Eu fiquei com uma imagem na cabeça. Olhávamos o televisor e a notícia , na ocasião, era sobre a vitória do nosso leão contra o maior rival do norte. Seu olhar um tanto inexpressivo me impressionou, me agoniou e , nunca esqueço … apertei sua mão nas minhas e disse: - “Nada mais disso importa agora; não é meu pai?!” Ocasião em que ele fez apenas um leve movimento de assentimento com a cabeça e um ponto de luz surgiu no canto daqueles olhos …

Senhor Deus, Papai do céu! Dai- lhe o melhor que há nos céus . Oh! Pai como eu o amo. Que saudade cortante!

Vejo o seu rosto na imagem da Sagrada família que possuo, nas campinas verdejantes , nos rios de águas claras, nas noites estreladas e enluaradas , nos dias comemorativos, nos festejos regados a carimbó.

Vejo-o claramente em minha mente. Vez em quando visito meus escritos dedicados ao meu pai nesse recanto. E , são frutos da alma, da vivência desse amor filial. Até breve meu amor.

Fica o abraço saudoso desta filha que tanto te ama.

Madalena de Jesus

Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 08/07/2021
Reeditado em 08/07/2021
Código do texto: T7295389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.