Zygmunt Bauman - Sociólogo
************************************************************


** Mundo líquido



Atente-se para o mundo líquido.
Mundo sem fronteiras, sem muros, barreiras, onde a informação não corre :  Voa!
O mundo em constante transformação. Mundo da informação, fluido, sem forma fixa.
Mundo liquefeito em sua estrutura, transitório, temporário, fluido.
Pós-moderno, sem ilusões.
Permanentemente desmontado.
Incapaz de manter a forma.



 
** Há a necessidade de filtrar o que se lê. Não dá para acompanhar tudo o que acontece. Nem ficar em todas as redes sociais. 
*******************************************************


Zygmunt Bauman
sociólogo humanístico



Ele define a pós-modernidade como a modernidade sem ilusões, onde tudo está sempre a ser permanentemente desmontado,  sem perspectiva alguma de permanência. 
Tudo é temporário. É por isso que Bauman sugere a metáfora da "liquidez" para caracterizar o estado da sociedade moderna, que, como os líquidos, se caracteriza por uma incapacidade de manter a forma. Nossas instituições, quadros de referência, estilos de vida, crenças e convicções mudam antes que tenham tempo de se solidificar em costumes, hábitos e verdades.

https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/colunistas/carlos-starling/2020/02/07/noticias-saude,255617/o-mundo-liquido-doencas-infecciosas-e-inundacoes.shtml




 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 15/07/2021
Código do texto: T7300059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.