A Melhor Arma

Eu ainda sonho com um mundo sem armas, e com um único Exército, para intervir em qualquer País, onde os maus se manifestarem.

Mas infelizmente ainda não podemos abdicar de todas as armas, assim como não podemos retirar de algumas plantas os espinhos, nem de alguns animais os ferrões.

Mas existe uma arma, que todas as pessoas podem portar; a Cultura.

Nas Escolas se adquire a educação, e o conhecimento para algum ofício.

Enquanto a Cultura não se adquire em Universidades, mas na busca incessante pela evolução, moral, intelectual, e espiritual.

Uma pessoa armada pela Cultura, jamais será vítima de exploradores da fé, nem de políticos perversos, nem se deixará fanatizar.

Uma pessoa armada pela Cultura, na vastidão do seu universo mental, pode exercer a sua liberdade de pensar.

Só estas pessoas deveriam escolher governantes, e só estas deveriam governar.

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 07/09/2021
Código do texto: T7337239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.