Abertura para a vida

Gente escrever na madrugada é algo prático e importante. Se libertar da angústia de guardar tantos sentimentos dentro de nós e colocar eles nos seus devidos lugares que se expressando. Esse mês em especial somos chamados a refletir muito nosso papel de humanidade, de acolhimento. Muitas pessoas são excluídas da sociedade, não somente de uma forma econômica, mas também muitas vezes de uma forma social. As pessoas escolhem seus grupos para se relacionarem.

E muitas pessoas vivem a margem desses grupos. Pessoas sem abertura para entrar na rodinha de sempre. Pessoas que querem apenas interagir, vivenciar a vida ao lado de seres humanos como elas. Mas o mundo segue o seu próprio fluxo. O que importa mesmo é você seguir em frente. Fingir para todos que está tudo bem. Porque ninguém se importa. Somos obrigados a engolir o choro e levantar a cabeça e tentar atravessar o abismo que nos afasta dos outros.

Ninguém nasceu igual então se estamos no mesmo mundo tentamos de alguma forma conviver mesmo nas diferenças. Pois o dialogo é o principio do entendimento. Dialogar é preciso, cada vez mais. Muitas vezes barramos os outros pelas nossas inseguranças, nossos medos de se abrir. Medo de entrarem na nossa vida e destruir nossos sonhos.

Por isso se fechamos em conchas cada vez maiores.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 11/09/2021
Reeditado em 11/09/2021
Código do texto: T7339637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.