a realidade faz sentido enquanto se sonha (hoje sonhei com você)

 

 

     Quando um abraço aproxima dois corações, nada é mais reconfortante do que a sensação de que não há distância capaz de fragilizar um sentimento dessa magnitude. Ele cresce a cada dia, alimentando-se da esperança, essa garota mansa, mas determinada, que navega nas mais bravas marés com a resistência necessária e encontra no céu o conforto que falta em terra firme, nas lembranças um motivo para sorrir por entre as lágrimas e compreender que a marcação dos dias em nada altera algo predestinado, tal qual um amor que uma vez é despertado para guiar dois caminhos que se cruzam para uma experiência transformadora, intensa, inesquecível, singular, que em linhas são registradas para que em momento algum o sonho seja engolido pelos inevitáveis obstáculos.

     No instante em que os braços se abrem e dois corpos ávidos por afeto se reconhecem, até o medo teme, nada é mais forte do que o amor, nem a morte, nem as tempestades, nem o ciúme, nem a ausência, nem a timidez. Nessa batalha às vezes se perde, mas a derrota mais vergonhosa, sem dúvida alguma, é daquela que não luta... e ainda que em meio à frieza haja um coração machucado, não há no mundo quem não tenha espinhos contando a própria história.

     Há capítulos que doem mais do que os outros. Queima no peito a angústia de viver sempre o mesmo dia, ainda que as folhas do calendário indiquem a chegada de mais uma primavera. A manhã de outono prenunciou um inverno que ainda não chegou ao fim, anoiteceu, eis um frio que cobertor nenhum aquece, orvalho envolto de caminhos cruzados, histórias pela metade, cartas jamais enviadas, corações quebrados, estradas apinhadas de sonhos viajantes. Músicas tristes anunciam chegadas e partidas na mais soturna das estações.

     Há tempos em que acordar revela-se um ato de destemor e resignação, posto que diante dos fatos já consumados, resta apenas a inglória suposição e reescrever um final digno para um dos parágrafos mais dramáticos dessa história é um falso consolo diante do turbilhão de emoções refreadas para não padecer.

     A realidade faz sentido enquanto se sonha.

 

- por falar nisso, hoje eu sonhei com você

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 27/09/2021
Reeditado em 08/01/2022
Código do texto: T7351834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.