Inteiramente sua

Esforcei-me sobremaneira para sustentar a fachada de marrenta, orgulhosa, inatingível. O olhar austero aliado à intuição poupou-me de muitas ciladas, entretanto, também fez de mim uma pessoa desconfiada, receosa, reativa, capaz de travar diversos embates consigo própria para negar o inevitável, feridas essas que doem muito mais por demonstrarem a total inabilidade na arte chamada amor.

Se eu me entregasse, sofreria. Se me mantivesse fria, sem escapatória. Nesse labirinto estou perdida e uma certeza me guia nesse interminável ziguezague: quero te encontrar.

Interpretar com maestria o papel da megera domada foi uma estratégia que prosperou por um tempo razoável, mas não há disfarce capaz de encobrir a verdade por muito tempo.

Sim, por trás das camadas dessa máscara tão dura - onde minhas lágrimas ficam escondidinhas -, existe um corpo que padece dos sintomas dessa vontade incontrolável de ao seu lado estar, que nunca te pediu para ir, pois não suportaria imaginar uma vida sem você por perto, sem o seu bom humor, sem os seus trocadilhos, sem seu sorriso, sem ouvir você chamar meu nome ou então aquele apelido que ironiza minha estatura baixa, sem nossas briguinhas de gato e rato as quais inutilmente tento ser a personagem indiferente e cínica, aquela que destruiria seu coração sem dó nem piedade.

Nunca gostei de contar mentiras, mas admito que há muito tempo, com a finalidade de proteger meu coração, iludi-me que tinha o controle da situação, que poderia passar por este mundo sem viver um arrebatador amor, queria me convencer de que eu poderia compensar meus vazios ocupando meu tempo com trabalho, com qualquer outro afazer que me impedisse de concluir o quanto eu me sentia só, caminhando pelas ruas sentindo falta de algo que até então eu não teria habilidade para distinguir e agora tenho... porque eu não precisava trombar com a pessoa perfeita, bastava acreditar na sabedoria da própria vida de colocar em meu caminho alguém que viria a transformar um mundinho calmo e metódico num lugar onde finalmente compreendo que melhor do que ser amada é oferecer amor a um coração que tantas pancadas já levou e nunca desistiu.

Ao olhar fundo nos seus olhos não apenas reconciliei-me com meus desejos tão distantes, esquecidos, encaixotados, acima de tudo, pude enxergar a beleza que há por trás das janelas de sua almas, elas contam-me suas confissões com o travesseiro, sobre os corpos onde você tentou me encontrar nessa espera tão longa pelo amor, histórias que remontam um vitral e me convidam a admirar esta noite e olhar para o céu amplifica o tamanho dessa saudade.

Escrever declarações de amor não é um dom do qual eu possa me gabar de ter, no entanto, se essas palavras puderem ser substituídas por uma intensa troca de olhares, dispenso-as e peço licença para ser inteiramente sua.

- Puppy Love

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 30/09/2021
Código do texto: T7353919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.