QUANDO UM MINISTRO DIZ QUE É VIRGEM, JÁ NÃO É . . .

 

 

PERGUNTO AO POSTO IPIRANGA:

 

01 - POR QUE O PREÇO DE COMBUSTÍVEL VAI SUBIR, AINDA ESTE ANO, POR UMAS QUATRO VEZES?

 

02 - POR QUE SÓ OS CABOS ELEITORAIS DO GOVERNO

- DIGO: OS CAMINHONEIROS -

VÃO RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 400,00 ATÉ O FINAL DE 2022, SOB A TAPEAÇÃO DE QUE É PARA COBRIR AS DIFERENÇAS PREVISTAS PARA O AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS?

E NÓS?!...

 

03 - A DOLARIZAÇÃO DOS COMBUSTÍVEIS (QUE ESTÁ EMPOBRECENDO PINGO-A-PINGO OS BRASILEIROS) É, OU NÃO, CONSEQUÊNCIA DA PRIVATIZAÇÃO DO "FILÉ MIGNON" DA PETROBRAS?

 

04 - POR QUE NÃO FOI DITO QUE A MUDANÇA DE PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARA AUXÍLIO  BRASIL É UMA ESTRATÉGIA SUB-REPTÍCIA PARA RETIRAR EM DEFINITIVO A RESPONSABILIDADE CONSTITUCIONAL DE O GOVERNO AMPARAR OS CIDADÃOS BRASILEIROS MAIS CARENTES?

AUXÍLIO BRASIL TEM SEU TÉRMINO PREVISTO PARA 31/12/2022, PODENDO SER SUSPENSO A QUALQUER MOMENTO POR INJUNÇÕES POLÍTICAS E ECONÔMICAS. 

PELAS MESMAS RAZÕES, SEU VALOR PODE SER DIMINUÍDO OU ANULADO.

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA ERA UM COMPROMISSO DURADOURO (CONSTITUCIONAL), ABRANGENTE NOS ÂMBITOS DA SAÚDE E DA EDUCAÇÃO,  E CESSARIA SOMENTE COM A INCLUSÃO SOCIAL DO ASSISTIDO.

 

05) - POR QUE NÃO FOI DITO QUE ESSA É UMA ESTRATÉGIA PARA ACABAR DEFINITIVAMENTE COM A MISÉRIA MATANDO DE FOME OS MISERÁVEIS?

 

06) - POR QUE NÃO SE DISSE AINDA QUE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FICOU TRÊS ANOS SEM RECEBER QUALQUER REAJUSTE E AGORA, VÉSPERA DE ELEIÇÃO, SE PROPAGA SUA ELEVAÇÃO?

 

07) - POR QUE NÃO SE DISSE AINDA QUE, NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS, A FILA DOS NECESSITADOS DE ENTRAR NESSE PROGRAMA NÃO ANDOU, MESMO COM A VAGA DOS ASSISTIDOS QUE FALECERAM?

 

08) - POR QUE ESSA CONVERSA FURADA DE FURAR O TETO DO ORÇAMENTO POR CAUSA DO AUXÍLIO BRASIL, SE A GRANDE PARTE DO VALOR A SER GASTO JÁ CONSTA DO ORÇAMENTO DA UNIÃO DE 2021?

 

09) - A TAL CONVERSA FURADA, POR ACASO, NÃO SERÁ MOTIVADA PELA NECESSIDADE ELEITOREIRA DE LIBERAR AS EMENDAS PARLAMENTARES PARA OS  POLÍTICOS DO CENTRÃO, MAIS O ONEROSO FUNDO ELEITORAL QUE LHES INTERESSA?

 

10) - POR QUE ESSA MALANDRAGEM DE USAR O BENEFÍCIO DOS MISERÁVEIS PARA ESCONDER AS AJUDINHAS MILIONÁRIAS IMPOSTAS POR SUA "BASE DE APOIO"?

 

            

 

Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 22/10/2021
Reeditado em 28/10/2021
Código do texto: T7369171
Classificação de conteúdo: seguro