CARTA ABERTA SOBRE A VIDA

Qual o seu maior sonho hoje? Qual o seu maior sonho nesse exato momento?

Você já parou pra pensar que talvez não esteja preparado para viver o teu sonho? Pode ser que você não esteja pronto pra sair da mediocridade do cotidiano e da rotina que se condenou a viver dia após dia. Pode ser que você não esteja pronto para viver novas experiências, pra viver o seu sonho por causa do medo. Medo do novo, do desconhecido, medo de embarcar numa viagem que de certo será fantástica mas que no início apavora, congela.

Muitas vezes você não está pronto para o seu sonho porque se recusa a fazer as malas e partir. E isso não significa que você é covarde ou não deseja o suficiente apenas entrega seus temores em se deparar com seu novo EU, medo de ver a vida se modificar por completo , medo de fechar portas e tocar em maçanetas frias, medo do novo caminho, simplesmente medo...

A gente tem medo o tempo todo e ele nos impede de sair do lugar, portanto cuidado com esse tipo de sentimento que paralisa, cuidado com essa voz interna que te diz pra não ir e que de última hora te faz cancelar a viagem e deixar o trem partir sem você ou que te impede de dizer sim em determinados momentos. Cuidado com o medo que te rouba oportunidades e novas chances, cuidado com esse doutrinador que lhe corta as asas dizendo que voar é perigoso.

O medo só é bom quando em baixa frequência te faz refletir , tomar decisões e causa aquele frio na barriga lembrando que viver é perigoso mas que para sobreviver é preciso estar em constante movimento.

Sempre devemos estar prontos para embarcar seja lá onde for, devemos viver de forma que estejamos sempre com as malas prontas e dispostos a partir a qualquer instante, não para uma fuga ou para escapar do desespero mas para recomeçar sempre que for preciso. É importante ter um bilhete de viagem nas mãos, alguns destinos podem ser extraordinários e não esperaríamos tanto para partir se soubéssemos disso.

No fundo a gente precisa merecer cada sonho e compreender que ele não vem fácil por isso quando ele acontece a gente paralisa, não sabe o que fazer, uma vez que pela primeira noite não teremos nada para pedir, se encaixar no novo espaço pode ser dolorido mesmo que em outrora desejássemos tanto estar ali. Confusa a vida, não é mesmo? Absurdamente insana.

E realmente não é fácil sair de uma zona confortável para irmos as cegas em direção ao desconhecido, não é fácil, mas é necessário? Sim.

Pra viver é preciso estar em contínuo movimento, é como remar um barco, se você parar porque os braços estão cansados, ele afunda e você morre.

Nem sempre é fundamental saber para onde ir, viajar sem passagem de volta também é necessário, mas é essencial que ao chegar você possa fazer desse novo lugar a sua casa e encontrar em uma viela seu ponto de equilíbrio.

E tomar essa decisão de ir ou não é arriscado na maioria das vezes mas não tomá-la é mais perigoso ainda.

E como saber se é hora ou não? Quando aprendemos a ouvir a voz baixinha e quase inaudível do nosso interior, aprendemos a viver vivendo. Engraçado né? Não tem manual de instrução.

A viagem pode ser árdua mas chegar é triunfante, e desfazer as malas é libertador.

De todos os meus medos tenho medo apenas de continuar onde estou e ser somente quem eu sou.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 24/10/2021
Código do texto: T7370113
Classificação de conteúdo: seguro