TEMER MAIS UMA VEZ "SALVANDO A PÁTRIA"

 

 

Da debandada de assessores ocorrida no ministério da economia, a mais recente resultou na nomeação de Esteves Coinago para a Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento. É exatamente o titular dessa Secretaria o substituto do ministro em suas eventuais (ou definitiva) ausências.

,

O que me deixa com uma pulga atrás da orelha é que:

,

1 - trata-se de um ex-ministro de Temer;

,

2 - é provável que uma próxima ausência do atual ministro não seja assim tão "eventual".

,

,

Está provado que Temer, advogado de defesa, sabe escrever cartas para os seus clientes lerem e pedirem desculpas aos ofendidos. Em 1999, a primeira dessas cartas foi para Bolsonaro livrar-se de um impeachment pela Câmara (fuzilaria FHC).

,

A segunda foi para Bolsonaro curvar-se e pedir desculpas ao Supremo pelas agressões que vinham se tornando rotineiras (agressões que agradavam os seus apoiadores enclausurados no "cercadinho").

,

Vem agora o ato de agradecimento: o sinal de que o próximo posto ipiranga será do perfil e gosto de Temer.

,

Está na cara. Foi com uma dessas cartas que Temer iniciou todo o processo de impedimento da Dilma, quando ele já estava cansado de ser vice-presidente.

 

Está aí o "centrão" não tão pequeno, nem no centro, tampouco ameno, uma vez criticado pelo general Heleno:

"SE DISSER PEGA"... 

NÃO, GENERAL,

NÃO VAI FALTAR CARTA

QUANDO A GRANA É FARTA.

TÁ TUDO EM CASA,

ENQUANTO A CARAVANA PASSA.

NA MINHA OPINIÃO, 

NÃO PEGA NÃO!...

TÁ OFICIALIZADA A CORRUÇÃO.

,

 

Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 25/10/2021
Reeditado em 27/10/2021
Código do texto: T7370969
Classificação de conteúdo: seguro