Responsabilidade além da vida

Para as pessoas que vivem em função de si próprias e do malfeito, é muito conveniente “acreditar” que tudo começa e se encerra por aqui.

Elas deveriam pelo menos por alguns instantes e de vez em quando, pensar na possibilidade de haver algo maior do que o que elas mesquinhamente chamam de “vida”.

Veriam por exemplo que, apesar de ninguém poder ser responsabilizado individualmente pelos males do mundo, existe a possibilidade de se receber a gratidão de muitos por contribuir para melhorá-lo.

E em se pensando na continuidade da Vida, vislumbraram o quão desagradável pode ser ter que se defrontar com a ira de inúmeros espíritos incapazes de perdoar, cobrando dívidas assumidas num tempo em que se contava com a proteção de fortalezas, cargos elevados e advogados bem pagos para manterem a punição à distância, recursos estes que não existirão num mundo sem divisórias e divisores.

“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; e as contendas são como os ferrolhos de um palácio.” (Provérbios 18:19).

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 21/11/2021
Código do texto: T7390508
Classificação de conteúdo: seguro