EVITE A APARÊNCIA DO MAL ("Os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." — Erasmo de Roterdã)

A Bíblia usa a expressão "bom nome" como uma metonímia de uma boa reputação. Eu me preocupo sim com isso, que se construa naturalmente minha boa reputação. Já viu alguém trabalhando honestamente para enriquecer?  É louvável, mas me parece que quando um tem demais, o outro tem de menos; mas, quem quer somente ter riqueza material, tem que usar as outras pessoas. Esse abuso, já é em si, falta de caráter. 

            Eu sou um "trans-status", sou pobre, porém me sinto rico espiritualmente. Além do mais, as pessoas veem o que querem ver, e ainda jogam a culpa na vítima. Quem zela muito pela sua reputação não tem tempo para empobrecer, porque o que vale mais hoje é viver de aparência. E para manter a boa aparência, é o exercício físico, dieta e descanso, conjugado com roupas de Grife e outros bens materiais.

          Só há uma saída para o pobre melhorar sua reputação, visto que as pessoas adoram palavras agradáveis, devem os pobres ajudar os pobres  e sejam ricos exalando um bom nome, com palavras afáveis, suaves, amigáveis e de grande ajuda. Quem não tem dinheiro pode recorrer a esse subterfúgio para construir um bom nome. É a combinação perfeita de delicadeza, bondade, humildade e jovialidade que torna os homens e as mulheres charmosos e agradáveis para ninguém botar defeito. Quem suporta um pobre grosseiro? E o quanto você é agradável sem dinheiro? Conduta exemplar é agradar os outros: seus avaliadores. CiFA