EMPODERAMENTO FEMININO VIRA FEMINISMO ("Empoderamento é só uma palavra mal utilizada para justificar atitudes enervantes e, em muitos casos, pra lá de mal intencionadas." — Dartagnan da Silva Zanela)

AÍ, UMA despudorada FEMINISTA, AQUI NA INTERNET, PERGUNTOU-ME SE É BOM SER MACHISTA E viver SEM MULHER a vida toda. EIS minha RESPOSTA: É ruim ser solteiro, abandonado, vazio, miserável, frustrado, solitário, doloroso, patético, sem objetividade, triste e enervante; mas, estar casado com uma mulher cheia de certezas e insistente em suas ideologias de superioridade, impondo suas opiniões egoístas e desumanas, é pior! Acredite! Salve-se se puder! Casar com a mulher errada é o inferno comparado ao "céu" do solteiro! E é difícil achar a certa. O casamento certo seria com a mulher virtuosa, aquela que educa bem seus filhos; ou seja, aquela do padrão bíblico: submissa sem perder a iniciativa e a criatividade.

Uma mulher briguenta é uma mulher ruidosamente alterada, discordante, clamorosa, barulhenta e reclamando todo tempo. A maioria já ouviu falar dela que geralmente é falante, vive corrigindo, debatendo, repreendendo, sugerindo, lembrando e, de outra forma, se tornando um incômodo insuportável. Parece-me que a Tati Quebra Barraco estava falando desse tipo: "Macho escroto não muda, a gente é quem muda de macho." Todas as tentativas para corrigi-la fracassam, porque seu orgulho e rebeldia não lhe permite submeter ou fechar a boca." Característica do "empoderamento tolo".

Eu não sei como as igrejas estão cheias de mulheres com a Bíblia debaixo do braço, sendo que o Livro Sagrado é "machista" e patriarcal!