c6f2a4efa59f07003990b5064e6e2615.jpg

CUIDADO COM RÓTULOS PESSOAIS

 

 

  Rótulos foram feitos para produtos, não para pessoas. Uma impressão que temos sobre alguém, em determinados momentos, depende de vários fatores e interpretações subjetivas, que tendem a ser parciais em muitos contextos. Por exemplo, quantas vezes ouvimos que alguém era "difícil e desagradável" e quando conversamos com a própria pessoa, percebemos que não é nada daquilo que falaram?

 

  A pretensão de rotular alguém por impressões momentâneas tende a ser muito parcial, imprecisa e prepotente, pois todos nós temos defeitos e qualidades, que vão muito além de percepções temporárias. Nem nós mesmos nos conhecemos por completo, quanto mais aos outros. A tendência em rotular, portanto, também deriva de uma arrogância tragicômica em supor que as pessoas deveriam atender às nossas expectativas, quando, de fato, ninguém é o perfeito ideal e cada pessoa está enfrentando suas próprias dificuldades, questões, dores e desafios de vida. Uma impressão momentânea não define ninguém, pois tudo pode mudar a qualquer momento, e tendemos a ver os outros de acordo com nossos próprios parâmetros imprecisos. Por isso, por mais que soe evidente, rótulos são apenas para produtos e olhe lá, até com os rótulos sobre os produtos precisamos ter cautela. Enfim, sempre é importante ter cuidado com estereótipos, aparências mutáveis e julgamentos superficiais.

 

 

c14bc4f67582ebb07a3e9de3856cb38d.jpg

Fonte da imagem - citação: https://br.pinterest.com/pin/692076667738180704/

Primeira imagem - Pinterest: https://br.pinterest.com/pin/3096293484423171/

 

 

---

 

 

https://literaturadigital.recantodasletras.com.br/