ERROS E ACERTOS

A minha vida nunca foi baseada em um conto de fadas, posso dizer que em alguns momentos foi bem difícil e não sei de onde tirei tanta força para suportar.

Todas as decisões que tomei foram puramente e unicamente vindas dos meus desejos mais sinceros, aqueles que ninguém tem acesso e é quase invisível ao mundo. Sonhei e fui fiel aos meus sonhos sem me importar com as consequências que eles trariam. E sim, muitas vezes deu errado.

Perdi as contas ao contar quantas vezes deu errado. Parecia que estava tudo bem mas logo vinha a tempestade e varria todo o cenário que construí. Nesses momentos eu não me dava por vencida, sentava, recuperava o fôlego e depois continuava adiante com as lições aprendidas.

Eu desabava no refúgio do meu quarto, com a porta trancada, com a janela fechada e ali eu desmoronava, toda minha fé estremecia e parecia que eu não ia conseguir.

Por quantas noites chorei abafando no travesseiro todas as minhas frustrações até dormir ou até secar a última lágrima.

Mas o dia amanhecia, se tem algo que aprendi é que o dia sempre amanhece logo após uma noite escura, quer estejamos preparados para ele ou não. Não importa, quase ninguém se importa se estamos bem ou não. A maioria nem repara e sempre fui boa em mesclar minha dor com um sorriso curto.

Eu sempre recomeçava, de um jeito ou de outro eu me negava a ficar no chão e mirava as estrelas. Apostava ainda mais alto dessa vez. O maior presente que tive foram um par de asas, sem elas eu não teria visto o horizonte e deslumbrado uma nova paisagem.

Aprendi que a vida não tem que ser perfeita o tempo inteiro e entre seus dessabores e vitórias há uma sensação genuinamente agradável de estar viva.

Viver sempre foi a minha melhor opção, em cada desespero eu deixava que o sol amornasse minha pele e a brisa me tocasse no final da tarde só pra reabastecer na alma a energia sideral da vida.

São coisas como essas que me impulsionavam e não me deixavam ficar chorando muito tempo enquanto uma nova e deslumbrante aventura estava prestes a acontecer.

Embarquei, sem destinatário, sem bagagem e sem passagem de volta. Para mim o caminho do retorno é longo demais e escolho ir adiante farejando um sonho.

De sonho em sonho cheguei até aqui.

E te pergunto, até onde você é capaz de ir?

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 04/12/2021
Código do texto: T7400011
Classificação de conteúdo: seguro