Respirar Fundo

Sempre tive grandes questionamentos sobre a vida, os porquês das coisas acontecerem de tal forma. E desde aquele dia, com o homem que parecia ser caolho, meus questionamentos só cresceram. Será que é verdade ? É mentira? O que fazer ? O que procurar ? E o que tanto procuro ? Porque isso não saí da minha cabeça? E a escolha, a tenho ?

Muitos dizem que o segredo pra acabar com a aflição sobre controle é a calma. A CALMA!!! Como manter a calma ? Toda a minha vida é baseada em calma. Calma, Urânia, vai passar. Calma! Respire! Calma...ela não quis dizer isso. Calma, está interpretando os fatos de maneira errada! Calma, pode magoar alguém!

Procuro sempre manter a "compostura" antes te apontar o dedo alguém. Para não gritar! Para não xingar ele/a. Puta merda! Pessoas cansam! Estou extremamente cansada! Sim, cansada. Meus ombros doem, as vezes pesam tanto que chego a querer ficar na cama dia e noite. Mas tenho de ter calma. Amanhã, o fardo será maior, maior e cada vez maior. E o que posso fazer ?

! Manter a calma!

Para não ficar louca! Para não chorar, ou enfartar. Para não afundar-me em agonia.

Aaaaa, como seria bom gritar e esmurrar a cama de vez em quando. Só para perder essa calma. E como seria bom ficar imersa em água corrente e cristalina. Pra que ela me carregasse para longe, longe. Pediria que me beijasse, abraçasse , que purificasse minha alma. E me deixasse sair leve, mais leve. O que parece é que mundo resolveu pousar em minhas costas. É tão pesado! Tão penetrável que chega a tirar o ar que me resta.

Mas irei encontrar esse ar, espero que na água. Seja a dos olhos ou do mar.

Telaquaseembranco
Enviado por Telaquaseembranco em 15/01/2022
Código do texto: T7429705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.