Martin Luther King Jr. | Luther, Citações interessantes, Frase para refletir

ESTADO ESTELIONATÁRIO ?

 

 

   Diante de tantos impostos exorbitantes e extorsivos, sem nenhum retorno efetivo à população, prometendo coisas que jamais cumpre, além de perpetrar várias injustiças sociais, seria um Estado brasileiro uma espécie de ladrão disfarçado (Robin Hood às avessas, roubando dos pobres para dar aos ricos) ou estelionatário oficial? O Estado brasileiro é ironicamente o maior réu do Brasil, tendo contra si milhões de processos em todo o país, em todas as esferas federativas (União, Estados, DF e Municípios), seja por ação ou omissão, entre inúmeros problemas. Resta a dúvida se existe alguma possibilidade de escape se muitos criminosos engravatados e hipócritas são os que fazem as nossas leis, em sua maioria ultrapassadas, injustas, mal elaboradas e mal aplicadas, sendo poucas as exceções. Enfim, será que vivemos realmente em um Estado de Direito ou um Estado de Caos Social, onde se salva quem tem dinheiro e, olhe lá, sendo extorquido(a) por todos os lados ? De qualquer modo, refletir é o primeiro passo para qualquer possibilidade de melhoria, ainda que a longo prazo.

 

Aos 110 anos do nascimento de Hannah Arendt, a importância de sua reflexão  para o entendimento e análise do mundo atual. ~ Contra o Coro dos Contentes

Fonte da citação - imagem: https://www.contraocorodoscontentes.com.br/2016/11/aos-110-anos-do-nascimento-de-hannah.html

Primeira imagem: https://br.pinterest.com/pin/669840144548312308/

 

 

---