Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vida é uma coisa ativa que age em tudo e em todos, não obstante ela não é uma pessoa dotada de sentimentos, desejos e sabedoria.
A vida pode e se manifesta através de seres humanos dotados de faculdades morais, porém ela em si não é uma pessoa. Não devemos nos esquecer que é a estrutura física do corpo humano, dotado de cérebro, que lhe confere atributos pessoais, como razão e sentimento. A vida, como um principio ativo, já existia plena e repleta em si mesma, mesmo sem consciência disso, muito antes do surgimento do homem, ser moral, sobre a face da terra. Por causa disto, culpar a vida por sermos assim ou assado é pura perda de tempo, ela não se ofende com nossas ofensas e nem se entristece com nossas tristezas.
Só pode ficar de bem com a vida aquele que percebe que a sua felicidade só depende de si mesmo. Reclamar da vida não muda uma situação ruim; o melhor que podemos fazer para melhor ser feliz é exercitarmos as faculdades próprias de nossa estrutura física a procura de um caminho que nos leve a paz.
Apenas aqueles que chamam para si a responsabilidade do seu bem estar pessoal, sabem o que vem a ser ficar de bem com a vida.

...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site www.seuribeiro.com 

*************************************** Seu Ribeiro *************************************** 
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 21/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T746201

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 23:34)
Seu Ribeiro